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Posted by : Unknown terça-feira, 9 de maio de 2017


    Conhecido pelos novatos como o “Resident Evil dos dinossauros”, Dino Crisis é um survival horror daCapcom desenvolvido pela mesma equipe da era clássica do jogo citado, justificando a semelhança na jogabilidade entre ambos. Lançado originalmente para o primeiro Playstation em 1999, você também leva sustos com os inimigos e deve “quebrar a cabeça” para resolver enigmas e prosseguir no jogo. A série teve três jogos da saga principal e um spin-off.
    Além do Resident, este também se inspira claramente no Jurassic Park de Steven Spielberg. Se passando em 2009, a protagonista é Regina, membro da Special Forces Team enviada junto com outros três agentes para investigar uma ilha militar isolada conhecida como Ibis para resgatar um membro enviado anteriormente, Tom. Ao chegarem, eles percebem que o lugar está infestado por dinossauros como resultado de um experimento secreto criado pelo Dr.Kirk que causou uma espécie de “portal” do tempo. Caberá a eles encontrarem Tom, descobrir os segredos da base militar, e fugirem a salvo.
    Este foi o único da franquia dirigido e produzido por Shinji Mikami, considerado o “pai” do Resident Evil. Como dito anteriormente, a jogabilidade utiliza o mesmo sistema: você gira em torno do seu próprio eixo e vai para direção que deseja, deve coletar chaves para abrir portas, resolver enigmas, pegar itens espalhados pelos cenários, economizar munição visto que elas são escassas, e por aí vai.
    A diferença entre ambos é que em Dino Crisis você pode correr e atirar, além de haver um sistema chamado“Danger Events” que similar aos “Quick Time Events” dos jogos atuais, você deve apertar botões para escapar da morte. Outra diferença são os cenários inteiramente tridimensionais, diferente do Resident Evil que utiliza gráficos pré renderizados (excetuando o Code Verônica), mas mesmo assim a câmera é fixa.
    Outro ponto interessante é que quando a Regina se machucava, ela começava a sangrar, e o rastro de sangue aguçava o olfato dos dinossauros, que seguiam o cheiro para te encontrar, aumentando ainda mais o nível de tensão dos jogadores, e o desespero para encontrar itens de cura.
    Além disso, o sistema de inteligência artificial dos dinossauros impressionava. Assim como no Resident os mais comuns são os zumbis, em Dino Crisis são os velociraptors, que além de rápidos, se disfarçavam de mortos depois de levar um tiro e muitas vezes fingiam que paravam de te perseguir pra te encontrar logo depois. Para dificultar a vida do jogador, o game dava “respawn” nos inimigos, ou seja, se você voltasse na área que você anteriormente matou aqueles dinossauros, eles voltariam a viver.
    Este é considerado pela maioria dos jogadores o melhor da série, e foi o mais vendido com quase 2,5 milhões de cópias. No entanto, o excesso de inspirações também são o principal defeito do Dino, pecando justamente pela falta de originalidade, visto que o jogo não traz absolutamente nada “novo”. Mas não se preocupe, se você gosta daqueles survival horrors antigos, é praticamente certo que gostará do Dino Crisis.

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